Inicio - Home
 
   
  Animal tropical (Brasil)  
 

Animal tropical
Pedro Juan Gutiérrez

Editora Companhia Das Letras, Sao Paulo, Brasil
Edição: 15/04/2002
Idioma: Português
Tradução: José Rubens Siqueira ( Em Portuguese do Brasil)
Título original: Animal tropical
Encadernação: Brochura
341 páginas
ISBN-10: 8535902287
ISBN-13: 978-8535902280
Pedro Juan Gutiérrez - Animal tropical (Companhia Das Letras)

Outras edições:

Italia Francia Gran Gretaña Portugal España Finlandia Grecia Cuba
Alemania Estados Unidos Polonia Hungría Bulgaria Rumania Serbia  

Entre a ficção e a realidade, o "animal tropical" Pedro Juan Gutiérrez, autor de Trilogia suja de Havana e de O rei de Havana, narra em primeira pessoa sua luta pela sobrevivência física e moral numa Cuba deteriorada pela escassez e numa Suécia entorpecida pelo bem-estar. Seja nas ruas sujas e fervilhantes de vida de Havana Velha, onde mora, seja nas alamedas assépticas de Estocolmo, onde passou uma temporada como escritor convidado, Gutiérrez constrói e defende seu espaço pessoal com um humor auto-irônico e, principalmente, com um erotismo cru, insolente, despudorado.
A vivência desses dois universos contrastantes - o nórdico e o caribenho - é encarnada nos relacionamentos sexuais do narrador com duas amantes: a mulata Gloria, prostituta havanesa, e a loura Agnes, intelectual sueca. Em ambos os casos, a experiência radical e exasperada do sexo é o modo que ele encontra para garantir sua integridade num mundo em ruínas. Gutiérrez é uma das grandes revelações da literatura contemporânea.

   Animal Tropical foi galardoado com o Prêmio Afonso García-Ramos de Romance 2000, na Espanha, atribuido conjuntamente pelo Cabildo de Tenerife e Editorial Anagrama.

Leer Leia um fragmento de Animal tropical.

Comprar Compre em Amazon.com, Americanas.com, Artepaubrasil, BpG, Brazilianbooks.com, BuscaPé, Companhia das Letras, Comprar livro, FNAC.com.br, Livraria cultura, Livraria Nobel, Oficina de Cuca, Siciliano, Sodiler online, Somlivre.com, Submarino, Tempo real.
 
   
Subir - Go to top