Inicio - Home
 
   
  Carne de perro (Portugal)  
 

Carne de cão
Pedro Juan Gutiérrez

Editora: Publicações Dom Quixote, Lisboa, Portugal
Estilo: contos
Colecção: Ficção Universal
Ano de Edição: 2005
Encadernação: Mole
Título original: Carne de perro
ISBN: 972-20-2896-0
Páginas: 168

Pedro Juan Gutiérrez - Carne de cão (Publicações Dom Quixote)

Outras edições:

España Italia Alemania

Com Carne de cão, composto por uma série de contos interligados, Pedro Juan Gutiérrez põe ponto final ao seu "Ciclo de Havana Central", composto por cinco títulos, que começou em 1998, com Trilogia suja de Havana, o livro que o lançou internacionalmente como um escritor à escala mundial, publicado em mais de quinze países.

   “Sentia dentro de mim um odioso cocktail de violencia, agressividade, luxúria, sadismo. necessidade de álcool. Mas também sentía que o meu coração se endurecia. Cada día mais e mais. Era o que queria: ter um coração de pedra.” Assim o diz o protagonista de Carne de cão, que pretende ganhar distância, solidão e silêncio interior. Tenta afastar-se, fugir do descalabro e da loucura quotidiana de uma vida à beira do abismo. Mas à sua volta tudo se desmorona como um furacão tropical ínsaciável e voraz que desgasta e corrói o nosso homem.

   Carne de cão é provocadoramente autobigráfico e em carne viva. Como nos seus livros anteriores, aqui o escritor cubano faz um strip-tease em quanto sorri ironicamente e troça de tudo e de todos. Uma obra simultaneamente escrita com um ritmo desesperado e com mão de mestre.

   Converteu-se no cronista da realidade mais crua do país caribenho... Pedro Juan Gutiérrez não necessita de imitar Henry Miller nem Charles Bukowski. Como os melhores autores pícaros, nutre-se de si mesmo, da sua experiência e do seus desengano vital. (Enrique Tomás | Quimera)

   Carne de cão foi galardoado com o Premio Narrativa del Sud del Mondo 2003, na Roma, Italia.

Comprar Compre em Mediabooks
 
   
   
Subir - Go to top